terça-feira, 14 de maio de 2013

Culinária da África- Pratos típicos africanos


      A África recebeu influência de diversas partes do mundo, além da própria cultura dos nativos, muitos colonizadores passavam pela África devido as rotas marítimas que ligavam o Oriente e Ocidente. Sua culinária se tornou uma fonte de ingredientes para diversos países do mundo.
     Existem pratos exóticos como: o grilo frito, o bobotie que é um prato feito com cozido de carne moída, leite, castanhas, pão, cebolas, damascos, passas, curry (tempero forte). O bobotie é a comida típica do Nelson Mandela.
      Os trabalhos relacionados à alimentação na África, são normalmente obrigações das mulheres. Desde a “plantação” ou “shambas” (campos de plantio), passando pela capina, plantio e colheita, até as atividades de cozinhar e servir os alimentos. Em algumas regiões as mulheres ficam encarregadas por pratos doces, enquanto a carne é preparada por homens.
    Normalmente a cozinha na África se localiza do lado de fora da casa, ou em construção separada dos quartos e salas. Até hoje, a comida mais típica encontrada na casa do nativo são carnes com vegetais, fortemente temperadas em uma larga panela preta. Quase sempre a panela fica em cima de três pedras dispostas em triângulos, e o fogo consome lentamente três pedaços de madeira para cozinhar os alimentos.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário